Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado – EAD (40 h)

Investimento

Parcela

Única

de

R$ 89,90

POLOS

Este curso é ofertado nos seguintes polos:

Clique no link do polo para fazer a inscrição.
Faculdade Madalena Sofia (Curitiba-PR)

MIO Telecom

Objetivos

Capacitar, aprofundar e atualizar dentro de uma visão sistêmica, incentivando a pensar e agir de maneira estratégica, utilizando de maneira eficaz as modernas ferramentas e técnicas de Gestão de Marketing e Inteligência Competitiva.

Resumo do curso

O mercado está cada vez mais competitivo e os dados e as informações transformam-se em inteligência caso sejam analisados e comparados com as experiências da própria companhia e de suas concorrentes. Implantar um processo de Inteligência Competitiva em uma empresa significa abrir as possibilidades de insights competitivos, utilizados na defesa e no ataque aos competidores, além de serem importantes fatores na definição das estratégias empresariais.

Conteúdos curriculares

  • Pesquisa de mercado: conceitos e aplicações
  • Pesquisa de mercado: do problema à solução
  • A pesquisa quantitativa: planejamento
  • A pesquisa quantitativa: plano e amostragem
  • A pesquisa quantitativa: procedimentos de campo
  • A pesquisa qualitativa: planejamento
  • A pesquisa qualitativa: procedimentos de campo
  • Benchmarking como base para competição
  • Benchmarking: desdobramentos
  • Inteligência competitiva conceitos e aplicação
  • Inteligência competitiva: o sistema
  • Inteligência competitiva internacional

 

Documentos para a matrícula

  • Cópia simples da cédula de identidade (RG);
  • Cópia simples do CPF;
  • 1(uma) foto 3×4 recente;
  • Cópia simples do comprovante de endereço;
  • Cópia simples do Histórico da Graduação;
  • Cópia autenticada do diploma da graduação
  • O curso deve ser realizado no prazo máximo de 06 meses, a contar da data da matrícula. Este prazo depende da dedicação e do tempo diário ou semanal disponibilizado pelo aluno para o estudo.O material do curso é composto por vídeo-aulas e material didático (livro digital escrito pelos próprios autores das aulas).
  • Para a conclusão do curso o aluno deverá realizar a Avaliação, que consta ao final das vídeo-aulas, como “avaliação on-line”.
  • A avaliação é comporta por 10 questões objetivas de múltipla escolha.
  • Tempo de duração da avaliação on-line: 01 (uma) hora.
  • Por este motivo o aluno deverá iniciar a prova somente após ter estudado o material e sentir-se apto para a sua realização A prova não pode ser interrompida para ser finalizada em outro momento. Ultrapassado o prazo de uma hora o sistema dá como prova encerrada.
  • Caso o aluno não tenha atingido a média 7,0 na prova on-line, poderá ter uma segunda tentativa em “prova de recuperação on-line”.
  • Questões não respondidas ou fora do prazo estipulado para a realização da prova serão consideradas erradas durante a correção.
  • Nota da avaliação para aprovação: igual ou superior a 7,0 (sete).
  • Não há possibilidade de segunda chamada.

Para aquisição do Certificado de Conclusão, o aluno deverá enviar solicitação para o e-mail: [email protected] informando nome e curso.